sexta-feira, 10 de maio de 2024

Barco naufraga no Rio Tapajós com 50 passageiros; todos se salvaram, 31 são estudantes

O uso de coletes salva-vidas, boias e botes também ajudou no salvamento dos passageiros

Publicado em
porVGSTV

SANTARÉM (PA) – Estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) passaram por momentos de sufoco na tarde desta sexta-feira, 29/9, depois que uma embarcação naufragou a uma distância de mais de 1 km da margem do Rio Tapajós, em frente à comunidade Solimões, município de Belterra, a Oeste do Pará.

Segundo os relatos, o barco Surucuá II estava com 50 passageiros, sendo 31 estudantes, um professor da Ufopa, além de crianças, jovens e adultos diversos.

Uma forte ventania teria provocado o naufrágio, porém todos os passageiros estavam usando coletes salva vidas e, por sorte, outro barco que passava no local, lanchas e, inclusive, a vegetação deram suporte para o resgate das vítimas. Ninguém ficou ferido.

A Universidade entrou em contato com a Marinha, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros para informar sobre o incidente com a embarcação. A Ufopa também acionou o seguro estudantil e está atuando no translado dos estudantes para Santarém.

As equipes do Corpo de Bombeiros seguiram do posto avançado de Alter do Chão em lancha para dar suporte às vítimas. O avião anfíbio que faz o transporte de pacientes para Santarém também foi deslocado para a comunidade.