segunda-feira, 6 de maio de 2024

CBF apresenta 16º patrocinador, e Ednaldo adia discussão sobre substituto de Tite

Presidente da CBF comenta nomes de Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira, mas diz que "teria que citar 10 nomes" no futebol brasileiro. Aplicativo de entrega será parceiro das seleções por um ano

Publicado em
porVGSTV

Em evento na sede da CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues anunciou o 16º patrocinador da entidade que comanda o futebol brasileiro. O novo anunciante é um aplicativo de entrega e vai ser parceiro durante um ano da CBF.

Ednaldo prometeu fomentar, principalmente, o futebol feminino com os recursos de mais um patrocinador e disse que a procura para fechar novos patrocinadores reflete novo momento da CBF. Numa rápida coletiva de imprensa após a cerimônia, o presidente da CBF também comentou a sucessão de Tite. O técnico da seleção brasileira anunciou que deixa a Seleção após a Copa do Catar. – Nosso foco neste momento são os objetivos da seleção, que é muito bem comandada por Tite e pela comissão. Vamos discutir depois da Copa. Mas não temos preconceito com nacionalidade alguma. Pode ser estrangeiro ou brasileiro, desde que tenha competência – disse Ednaldo.

O presidente da CBF disse que só vai tratar do assunto mais efetivamente depois da Copa do Mundo. As Eliminatórias sul-americanas estão previstas para começarem em março do ano que vem. Quando foi questionado sobre três nomes citados para a Seleção, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense, Ednaldo desconversou:

– O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Diniz e Abel). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes – afirmou o presidente da CBF.

Fonte: GE