domingo, 5 de maio de 2024

Ceni aposta todas as fichas do São Paulo na Sul-Americana: “Temos que chegar na final”

Derrota para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil coloca foco total no torneio continental; primeira semi contra o Atlético-GO será na próxima quinta-feira

Publicado em
porVGSTV

Após a derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Flamengo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni admitiu que a aposta de todas as fichas do clube na temporada será na Copa Sul-Americana.

A equipe também está na semifinal do torneio continental e fará o jogo de ida contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira, em Goiânia. Temos uma competição importante, que é a Sul-Americana, onde temos de qualquer maneira tentar… Com todo o respeito que temos ao Atlético-GO, mas temos que chegar na final dessa competição. É algo que dá uma condição boa para o ano que vem – afirmou Ceni. Ceni já havia citado a importância de conquistar o torneio, mas depois de ver a situação se complicar na Copa do Brasil, a Sul-Americana acaba se tornando a prioridade nas duas próximas semanas.

O jogo de volta contra o Flamengo, pela competição nacional, ocorrerá somente depois dos dois jogos pela Sul-Americana, no dia 14. Ceni, então, sabe que o peso de se classificar contra o Atlético-Go é grande.

– Importante é o torcedor estar aqui nos próximos jogos como esteve aqui hoje, nos incentive. Vamos gastar o cartucho nestes dois últimos jogos para tentar esse título, tentar gastar este cartucho na Copa Sul-Americana – disse o técnico. Ceni ganhará os reforços de todos os contratados nesta última janela de transferências. Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Nahuel Ferraresi e Felipe Alves ficaram fora do duelo pela Copa do Brasil, mas podem atuar normalmente na Sul-Americana.

Antes de enfrentar o time goiano, o São Paulo entra em campo no próximo domingo, às 16h, diante do Fortaleza, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição de pontos corridos, a equipe está na 12ª posição, com 29 pontos.

A situação pode se tornar delicada, já que a distância para a zona de rebaixamento é de apenas seis pontos. Ceni tem alertado para a baixa pontuação.

Fonte: GE