segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Ceres: Prefeitura estabelece cronograma de fiscalização para terrenos e lotes baldios. Veja as datas e bairros

Proprietários devem observar o período para limpeza no seu bairro. Lotes e terrenos que não cumprirem medida terão taxa de limpeza e multa cobradas no IPTU

Publicado em
porLeonardo

A Prefeitura de Ceres lançou, no último dia 06 de julho, um edital de notificação coletiva para os proprietários de lotes e terrenos baldios no município. O documento, assinado pela Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, estabelece um cronograma para regularização dos espaços que contenham entulhos, lixos e vegetação irregular.

O edital aponta que lotes e terrenos com acúmulo de lixo, entulhos e mesmo vegetação irregular contribuem para proliferação de insetos e animais peçonhentos, que representam risco à população. Além disso, esses espaços, sem a vigilância adequada dos proprietários, acabam sendo destinação de entulhos como, por exemplo, resíduos da construção civil, que deveriam ter um descarte apropriado.

Os proprietários terão um período de 15 dias, dentro do cronograma estabelecido, para realizarem as limpezas e adequações dos terrenos, o que inclui: remoção de entulho e lixo presentes nos locais e corte de vegetação irregular com altura acima de 50 cm. As calçadas (passeio público) de cada propriedade também devem receber esses cuidados. Em caso de não atendimento às exigências, os responsáveis pelos lotes e terrenos poderão ser multados, com valores lançados no carnê anual do IPTU.


Confira os períodos de limpeza, conforme os bairros:

SETORESPERÍODO (2022)
Antônio Rabelo, Aldeia do Vale, Vila Pedrosa, Recanto do Vale16 a 30 de julho
Jardim Suíço I e II, Milton Ferreira, Primavera1º a 15 de agosto
Ana Terra, Green Park, Machado Correia, Vila Mutirão16 a 30 de agosto
Bouganville, Morada Verde, Tropical I e II1º a 15 de setembro
Jardim Petrópolis I e II, Jardim Bela Vista, Nova Esperança16 a 30 de setembro
Centro, Nova Vila, Vila Nova, Vila Verde1º a 15 de outubro
Águas do Vale, Jardim Sorriso I e II, Recanto das Andorinhas, Recanto Verde, SIMCER16 a 30 de outubro
Desdobro Universitário, Jardim Sara Ribeiro, Vila São Patrício, Vila Lions1º a 15 de novembro
Boa Vista, Bela Vista, Condomínio Bandeirantes, Condomínio Buritis, Conjunto Bernardo Sayão, Cruzeiro, São Francisco16 a 30 de novembro