sábado, 6 de agosto de 2022

Corinthians vive expectativa de fechar com Fausto Vera até o fim de semana

Timão disputa jogador de 22 anos com o Genk, da Bélgica; dirigente vem ao Brasil na sexta-feira

Publicado em
porLeonardo

Corinthians vive a expectativa de bater o martelo pela contratação do volante Fausto Vera até o fim de semana. A ideia de quem está envolvido no negócio é que uma decisão seja tomada neste prazo pelo Argentinos Juniors, “pelo sim ou pelo não”.

Segundo Cristian Malaspina, presidente do clube argentino, o Corinthians disputa o jogador com o Genk, da Bélgica.

O dirigente afirma que as duas ofertas são parecidas e que haverá novidades “nos próximos dias”. Ele chega ao Brasil na sexta-feira para se reunir com os dirigentes do Corinthians.

Ao longo da semana, um representante do jogador no Brasil teve diversas conversas com a diretoria do Timão no CT Joaquim Grava. O empresário esteve na Neo Química Arena a convite do clube para acompanhar a vitória do Timão por 3 a 1 contra o Coritiba, na noite de quarta-feira.

Em sua investida inicial, o Corinthians apresentou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões) ao clube argentino, que tem contrato com o atleta até o fim de 2023. As negociações seguem acontecendo.

– Não sei para qual futebol ele vai, já que são duas ofertas muito parecidas e competitivas. Seguramente nos reuniremos com o pessoal do Corinthians nos próximos dias para ver até onde chegam. Aí tomaremos uma decisão – disse Malaspina em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina.