Ouça agora a Webrádio VGS

Exata Contabilidade Fita

DERCC prende dois homens por receptação de smartphones comprados com dinheiro de golpes

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão à Crimes Cibernéticos (DERCC), recebeu uma denúncia anônima indicando endereço na cidade de Formosa, local em que seriam recebidos diversos aparelhos celulares que teriam sido adquiridos com dinheiro ilícito.

Os aparelhos teriam sido comprados com valores obtidos por meio de golpes na Internet.

Assim, com apoio da 11ª Delegacia Regional de Formosa, foram realizadas investigações, que levaram à obtenção das informações citadas, além de flagra do momento em que um entregador de um site de e-commerce deixava uma caixa no local.

Os policiais civis verificaram que a encomenda tratava-se de 11 aparelhos iPhones 12, endereçados para o nome falso de um homem. Ao todo, os produtos recuperados somam mais de R$ 70 mil.

Foi verificado que o neto da proprietária daquela residência e um primo dele seriam os verdadeiros responsáveis por receber os celulares que haviam sido entregues. Também foi confirmado que eles sabiam sobre a origem ilícita do dinheiro usado para a aquisição dos smartphones.

Desta forma, ambos foram autuados pelo crime de receptação. Cada um dos homens recolheu cerca de 42 salários mínimos como valor de fiança.

PC-GO: INVESTIGAR PARA PROTEGER!

Farmácia São José
Publicidade
Exata Contabilidade GIF
Publicidade
Webrádio

Confira também:

Publicidade
Exata Contabilidade GIF
Publicidade
Webrádio