sábado, 4 de maio de 2024

Dudu deixa fase jogador-problema para trás e se vê entre ídolos do Palmeiras: “Aqui é a minha vida”

Atacante relembra época marcada por muitos cartões e se diz mais maduro. Ele falou ao ge sobre a semifinal da Libertadores, a história vitoriosa no Verdão e seu futuro no clube

Publicado em
porVGSTV

Para Dudu, sua história no futebol tem dois capítulos: um antes e outro depois do Palmeiras. O atacante considera que é a trajetória pelo clube que definirá sua carreira.

– Quando eu parar de jogar vou ser lembrado como o Dudu do Palmeiras – resumiu.

As referências ao Verdão tomam conta de sua casa. Na sala de jantar ficam retratos com seus principais momentos – bons e ruins –, além dos troféus por prêmios individuais e das conquistas pelo clube.

Mesmo tendo passado por Cruzeiro, Grêmio, Dínamo de Kiev e o Al-Duhail mais recentemente, só há camisas do Palmeiras e da Seleção pelos corredores da residência do camisa 7.

Em sua sétima temporada pelo Verdão, Dudu busca mais dois títulos no ano: Brasileiro e Libertadores. Com o atacante, o Verdão começa a disputa da semi da competição continental nesta terça, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Atual bicampeão, o clube busca a terceira final consecutiva.

Dudu conversou com o ge antes do confronto e fez uma retrospectiva de sua história no Verdão. Com 385 jogos e oito títulos, o atacante contou como deixou para trás a fama que tinha de jogador-problema e se tornou alguém que mudou sua imagem com os árbitros.

Sempre modesto ao falar de seus feitos, o camisa 7 agora já admite que pode “sentar na mesma mesa” de grandes ídolos, como Marcos e Ademir da Guia. E espera seguir batendo recordes, já que seu sonho é permanecer por mais alguns anos no clube. A seleção brasileira não é seu grande foco, nem a Europa:

– Criar uma história bonita dentro do clube não tem preço que se pague. E estou fazendo isto dentro do Palmeiras.

Fonte: GE