sábado, 6 de agosto de 2022

Em reunião com Caiado e outros 25 prefeitos, Edmario Barbosa reafirma compromisso com o Governador

Almoço realizado na sede do partido União Brasil, em Goiânia, marca apoio dos municípios do Vale de São Patrício e Vale do Araguaia à administração estadual

Publicado em
porLeonardo

Nesta quarta-feira, 20 de julho, o prefeito de Ceres, Edmario Barbosa, participou de almoço com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na sede do União Brasil, partido de Caiado. O almoço reuniu outros 25 gestores municipais, todos do Vale de São Patrício e Vale do Araguaia, em uma manifestação de reconhecimento às ações realizadas pelo governador e apoio à sua reeleição.

O pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela, destacou o entusiasmo demonstrado pelos prefeitos apoiadores, que até o momento já somam 120. “Há uma disposição destes prefeitos em trabalhar neste projeto. Não me lembro de ter um governador com esse número de apoiadores”, destacou o emedebista. A expectativa é alcançar o apoio de ao menos 230 prefeitos, e para isso o governo realizará, pelo menos, mais três encontros nos próximos dias.

Em uma fala encontrada, os gestores presentes elogiaram a seriedade e compromisso da gestão do governador Caiado para com os municípios, tanto para o equilíbrio das contas públicas quanto na destinação de recursos para programas do município, além do apoio irrestrito durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19. “Tivemos o azar em começar o mandato com uma pandemia e a sorte por ter um governador médico, que zelou pela nossa população”, destacou Paulo Roberto Vieira (PDT), prefeito de Faina.

Em suas redes sociais, o prefeito Edmario manifestou seu apoio ao governador: “Na tarde de ontem, estive ao lado de vários prefeitos e lideranças políticas do Vale do São Patrício e Vale do Araguaia em um encontro com o Governador Ronaldo Caiado e o nosso pré-candidato a Vice-Governador, Daniel Vilela. No encontro, reafirmei meu compromisso de apoiar a continuidade deste projeto que tanto tem beneficiado o estado de Goiás e, em especial, o povo ceresino. Vamos juntos, com união, continuar fazendo Goiás um lugar melhor de se viver”.

Durante o almoço, foi frequente a comparação da gestão atual em relação ao antigo governo presente em Goiás, sempre destacando aspectos como compromisso com o acordado e tratamento igual para todos os municípios. Um dos que citou exemplos foi José Mário Schreiner, deputado federal pelo MDB e presidente da Federação de Agricultura do Estado (Faeg): “Na Segurança Pública, ninguém lembra mais de ação do ‘novo cangaço’ e explosão de caixas eletrônicos. O produtor tinha medo de pernoitar em sua propriedade e hoje não tem mais isso. Na Saúde, Caiado pegou o primeiro ano estraçalhado pela situação fiscal do Estado e no segundo ano veio a pandemia, tínhamos três municípios com UTIs e, agora, temos 25”, elencou

Schreiner.

Vilela, que acompanha os passos do governador, complementou as falas dos prefeitos, pondo destaque no compromisso com repasses do estado aos municípios. “Prefeito não precisa tirar recurso de outra área para investir em transporte escolar, porque sabe que vai receber. Não precisa tirar para investir em saúde, como fazia porque o governo atrasava até 13 parcelas no repasse, agora tudo é pago em dia.

Hoje os prefeitos podem programar seus investimentos, pois tem parceria”, afirmou.