quinta-feira, 16 de maio de 2024

Escalação: Luciano e Miranda devem reforçar o São Paulo contra o Atlético-GO

Dupla treina e aumenta esperança de retorno em decisão pela Sul-Americana

Publicado em
porVGSTV

Aumentaram as expectativas do São Paulo em contar com Luciano e Miranda nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Atlético-GO, no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O atacante e o zagueiro treinaram normalmente com os demais companheiros nesta terça.

Luciano se tornou preocupação no último domingo, quando foi cortado de última hora do confronto contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, por conta de uma tendinite na coxa esquerda. Ele tem sido uma das principais peças do ataque do São Paulo nesta reta final de temporada. É o vice-artilheiro da equipe em 2022, com 17 gols. Calleri lidera, com 20.

Miranda sofreu um trauma no tornozelo direito no clássico contra o Santos e vinha sendo ausência nos últimos jogos. O recém-contratado Ferraresi ocupou a vaga. Nesta quinta, há dúvidas sobre quem começa o confronto.

Um possível São Paulo para o duelo decisivo tem: Felipe Alves, Diego Costa, Ferraresi (Miranda) e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Como foi o treino

No trabalho desta terça, o primeiro com todo o elenco antes do jogo de quinta, Ceni separou duas equipes para um coletivo dividido em duas etapas: primeiro em espaço reduzido, priorizando a movimentação e a troca de passes, e depois utilizando quase toda a extensão do gramado, com ajustes táticos. Por fim, houve uma atividade de bolas paradas.

O Tricolor terá mais um treino nesta quarta antes do duelo. Ceni fará as últimas alterações na equipe e, possivelmente, treinará cobranças de pênalti. Foi desta maneira que o time eliminou o Ceará, nas quartas de final.

Caminho para a final

Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o São Paulo precisa vencer por mais de dois gols de diferença para chegar à final. Vitória por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Quem passar pegará o Independiente del Valle, do Equador, ou o Melgar, do Peru, na decisão. No jogo de ida, os equatorianos venceram por 3 a 0 em casa.

Fonte: GE