quinta-feira, 18 de abril de 2024

Forças policiais realizam apreensão de menor em Itapaci suspeito de atos infracionais

A Polícia Civil (PC) através Delegacia de Polícia de Itapaci no Vale do São Patrício, 10ª DRP/Ceres e Polícia Militar 3 º CDPM de Itapaci, efetuou na manhã desta quarta-feira (10), a apreensão de um menor, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes tipificados no artigo 16 da Lei 10.826/03 “porte de arma” e artigo 33 da Lei 11.343/97 “tráfico de drogas”.

Publicado em
porVGSTV

Na manhã desta quarta-feira (10), as polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Itapaci no Vale do São Patrício, receberam informações de que em um hotel localizado próximo a rodoviária estaria hospedado um indivíduo, o qual realizava a venda de entorpecentes, e que houve grande movimentação de usuários de droga durante a noite no local. Assim, imediatamente as equipes deslocaram o hotel para averiguar a denúncia e chegando no local as equipes se depararam com um indivíduo na porta do estabelecimento que ao perceber a presença das equipes arremessou seu aparelho celular ao chão vindo a quebrar o aparelho, sendo que de imediato foi realizado a abordagem ao mesmo.

Ao ser indagado, o mesmo relatou ser menor de idade e que estava no hotel há cerca de 15 dias, onde estava realizando a venda de drogas e que no quarto onde estava ficando só tinha uma pequena porção de droga.

Assim, as equipes adentraram ao quarto e após busca no local foram encontradas porções de substância análoga a crack, uma porção análoga a maconha, R$ 627,00 em espécie, um revólver calibre 38 com numeração suprida, municiado com 6 munições intactas e dois aparelhos celulares. Desta forma, foi realizada a apreensão de um menor, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes tipificados no artigo 16 da Lei 10.826/03 “porte de arma” e artigo 33 da Lei 11.343/97 “tráfico de drogas”.

Ao ser aprofundada a investigação, foi levantado informações de que o menor poderia estar envolvido na prática de homicídios em Rubiataba, sendo que a arma apreendida com o mesmo pode ser a arma utilizada para a prática de tais crimes.

Na ocasião foi realizado contato com delegado da PC de Rubiataba, sendo que na Comarca de Rubiataba o menor possuía um mandado de busca e apreensão em aberto e desta forma uma equipe deslocou até Itapaci e cumpriu o referido mandado, além de instaurado um Auto de Investigação para apurar os atos infracionais em Itapaci.

Após os procedimentos de praxe, o menor foi conduzido para Delegacia de Goianésia onde está aguardando vaga para internação.