sábado, 4 de maio de 2024

Leila nega pressão no Palmeiras para Endrick jogar e diz não ter propostas pelo atacante

Presidente garante que não há qualquer sondagem de times europeus pelo centroavante de apenas 16 anos: "Não sou eu que quero ver o Endrick jogando, o Brasil todo quer"

Publicado em
porVGSTV

Leila Pereira falou abertamente sobre o futuro de Endrick no Palmeiras. A presidente do Verdão disse, em entrevista coletiva no Allianz Parque, nesta terça-feira, que não recebeu nenhuma proposta ou sondagem pela joia e que não existe pressão interna para que o centroavante jogue no time profissional.

Endrick tem o nome especulado pela imprensa internacional como grande alvo de Real Madrid e Barcelona. No último fim de semana, o jogador de apenas 16 anos marcou o gol da vitória do título brasileiro sub-20 do Palmeiras conquistado sobre o Corinthians. – Eu, Leila Pereira, não fui procurada por nenhum clube. Sou jornalista e às vezes me surpreendo, colocam palavras na minha boca que nunca falei. Precisamos ter responsabilidade, quanto tiverem dúvidas perguntem para nossa assessoria de imprensa, somos transparentes. A presidente do Palmeiras nunca foi procurada, até hoje, por nenhum clube europeu querendo nosso jogador – disse.

Endrick foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal no clássico contra o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo. A presidente do Palmeiras também negou qualquer pressão interna para que Abel Ferreira utilize o jovem no profissional.

– Não sou eu que quero ver o Endrick jogando, o Brasil todo quer. Esse menino é uma joia. Não me envolvo em aspectos técnicos, temos uma comissão competente e não cabe à presidente fixar pressionando. Na hora certa o treinador vai colocar o menino – explicou Leila Pereira.

Na atual temporada, Endrick venceu todas as competições disputadas. Pelo Verdão, conquistou a Copa São Paulo, a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela seleção brasileira sub-17, venceu o Torneio de Montaigu, na França. Ele marcou em todas as decisões.

No total, Endrick tem 30 jogos, 25 gols e quatro assistências pelas equipes sub-17 e sub-20 do Palmeiras e pela seleção brasileira em 2022. Em finais, foram sete gols em cinco partidas. Além do Brasileirão com o time profissional, o atacante pode disputar nesta temporada o Paulistão Sub-20 e a Copa do Brasil da categoria.

Com a possibilidade de ter Endrick entre os relacionados, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GE