domingo, 5 de maio de 2024

Seleção da rodada: Messi, Haaland e zaga do Bayern aparecem entre destaques da Champions

Espanhol do Club Brugge completa ataque de time que tem quatro franceses

Publicado em
porVGSTV

A segunda rodada da fase de grupos da Champions League contou com os brilhos de Messi e Haaland em virada importantes de Paris Saint-Germain e Manchester City, respectivamente. Os dois integram o ataque da seleção do blog Gringolândia ao lado do espanhol Jutglá, destaque da surpreendente goleada do Club Brugge sobre o Porto. Liderados pela dupla de zaga do Bayern de Munique, que não sofreu gols diante de um bom Barcelona, jogadores franceses são parte importante do time – também representados por atletas de Tottenham e Napoli.

Hugo Lloris (Tottenham)

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Sporting, o goleiro francês teve atuação individual de destaque. Evitou golaço de Edwards no primeiro tempo, e ainda fez linda defesa em finalização colocada de Pedro Porro. Não pôde fazer muita coisa nos gols que saíram depois dos 45 minutos da etapa final.

Denzel Dumfries (Internazionale)

Com boa participação ofensiva, o lateral-direito holandês marcou o segundo gol da vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Viktoria Plzen.

Dayot Upamecano (Bayern de Munique)

Apesar de algumas boas chances cedidas ao Barcelona no primeiro tempo, o zagueiro teve papel importante para atrapalhar a vida de Lewandowski. Num dos lances de destaque, conseguiu desarme após saída de bola errada de Neuer.

Lucas Hernández (Bayern de Munique)

Ao lado do companheiro de zaga, também evitou algumas boas investidas da equipe espanhola. Apareceu em carrinho providencial em chance de Raphinha no primeiro tempo, e ainda marcou o gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0 em Munique.Compartilhar vídeoAtivar som

João Cancelo (Manchester City)

Mais uma aparição do ótimo lateral português por aqui. Atuando pelo lado esquerdo, brilhou com linda assistência de três dedos para Haaland fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund.

Tanguy Ndombélé (Napoli)

Entrou depois dos 30 do segundo tempo, mas teve participação fundamental na construção de um placar mais amplo fora de casa, contra o Rangers. Iniciou a jogada do segundo gol e marcou o terceiro na vitória por 3 a 0 da equipe italiana, dona do melhor ataque da competição.

Robert Andrich (Bayer Leverkusen)

O alemão foi quem mais finalizou na importante vitória por 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid. Foi premiado com o gol que abriu o placar em Leverkusen.

Federico Valverde (Real Madrid)

Atuando avançado pelo lado direito, voltou a marcar depois de aparecer com um golaço no fim de semana pelo Campeonato Espanhol. Após passe de Vini Jr. e corta-luz de Rodrygo, o uruguaio acertou bom chute de canhota para abrir o placar no 2 a 0 sobre o RB Leipzig.

Lionel Messi (Paris Saint-Germain)

O ataque do PSG demorou para engrenar diante do Maccabi Haifa, mas deslanchou sob comando do argentino. Ele empatou o jogo em Israel, deu lindo passe para Mbappé virar e ainda fez o goleiro adversário trabalhar algumas vezes. É a 18ª edição de Champions em que Messi balança a rede, contra o 39º adversário diferente.

Ferran Jutglá (Club Brugge)

O nome do jogo da maior surpresa desta fase de grupos até aqui. O atacante espanhol, ex-Barcelona, marcou o primeiro – convertendo pênalti sofrido por ele mesmo – e deu assistência para o segundo gol na goleada fora de casa por 4 a 0 sobre o Porto.

Erling Haaland (Manchester City)

Não foram muitas as chances, mas ele precisa de pouco para decidir. Fez valer a lei do ex sobre o Borussia Dortmund com um bonito e acrobático gol à la Ibrahimovic e a ainda acertou uma bola na trave. É um dos artilheiros da competição com três gols, ao lado de Lewandowski e Mbappé.

Fonte: GE