sábado, 6 de agosto de 2022

Vasco encaminha três contratações; Getúlio tem proposta do Japão

Clube acerta com o lateral-esquerdo Paulo Victor e o atacante Gustavo Maia, do Internacional, e com o centroavante Fábio Gomes, do Atletico-MG

Publicado em
porLeonardo

Após Alex Teixeira, o Vasco está próximo de outras contratações. O clube encaminhou acordos com os atacantes Fábio Gomes (Atlético-MG) e Gustavo Maia (Inter), além do lateral-esquerdo Paulo Victor, também do clube gaúcho. Todos por empréstimo.

A negociação com Fábio Gomes foi noticiada primeiramente pelo canal “Atenção Vascaínos!”. O centroavante de 25 anos chegou ao Atlético-MG no início desta temporada depois de ter se destacado no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. No Galo, o atacante fez 16 jogos, com três gols marcados e duas assistências.

Fábio Gomes não conseguiu uma sequência de jogos pelo Atlético-MG. O time mineiro tem Hulk como titular absoluto e Sasha de reserva imediato. Após os reforços do clube nesta janela (Alan Kardec, Pavon e Pedrinho), Fábio perdeu ainda mais espaço. Ele foi surpresa na escalação do Galo contra o Cuiabá, último jogo do Turco no comando da equipe. Não rendeu em campo e foi substituído no segundo tempo. Havia dois meses que Fábio não jogava.

Outro atacante acertado com o Vasco é Gustavo Maia, do Inter. O jogador de 1,68m foi contratado em agosto de 2021 como uma aposta para os lados do campo, mas não conseguiu emplacar sequência. A avaliação do atleta de 21 anos não foi positiva no Sul, e o Colorado cogitava rescindir o contrato. Eles atua como ponta, posição carente no atual elenco vascaíno.

Gustavo foi emprestado ao Inter pelo Barcelona e agora será emprestado ao Vasco.

Fonte: GE