quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória contra Patronato mostra força do elenco e abre concorrência no ataque do Botafogo

Carlos Alberto e Janderson marcam em vitória na Copa Sul-Americana e abrem leque de opções para Bruno Lage

Publicado em
porVGSTV

A vitória contra o Patronato mostrou a força do elenco do Botafogo. Com time misto e gramado ruim, a equipe carioca venceu com dois gols marcados por atacantes reservas da equipe: Carlos Alberto e Janderson.

Carlos Alberto marcou o terceiro gol em três jogos seguidos. Além de abrir o placar contra o Patronato, o atacante fez o segundo o gol nas vitórias diante de Vasco e Grêmio, saindo do banco de reservas.

– Muito feliz por esses gols. Agradeço primeiramente a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida. Uma disputa bem acirrada com os meus companheiros, mas saudável. Todo mundo querendo buscar um espaço no time. Feliz por esse momento e feliz, mais ainda, por estar ajudando ao Botafogo – disse Carlos Alberto após a partida.

O atacante tem chamado atenção nos últimos jogos. Na coletiva de apresentação de Bruno Lage, John Textor, dono da SAF, revelou uma conversa com o Caçapa sobre o atacante. Carlos Alberto participou e marcou em todas as partidas desde a chegada do treinador interino.

– Cada treinador desenvolve de um jeito. O Caçapa chegou, olhou o Carlos Alberto, e questionou: “Como ele não está jogando?” Mudanças podem ser positivas. O Bruno está disposto a chegar, é um novo momento e um novo começo – falou Textor na apresentação do treinador.

Se Carlos Alberto marcou contra o Patronato, muito se deve a Janderson. O atacante deu a assistência para o camisa 27 abrir o placar. Minutos depois, foi a vez do próprio ampliar. Após a partida, o centroavante falou sobre a responsabilidade de ser uma opção para Tiquinho Soares, que é artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, e também a chegada de Bruno Lage.

– Estamos trabalhando para isso (manter o elenco bem qualificado). Focados, trabalhando muito forte. Estou à disposição do treinador – completou Janderson.

Além da dupla, o Botafogo tem Gustavo Sauer, Luis Henrique, Victor Sá, Matheus Nascimento, Junior Santos, Matías Segovia e Diego Hernández como opções de ataque – além do artilheiro Tiquinho Soares.