domingo, 19 de maio de 2024

Ancelotti liga para a CBF para avisar que Real Madrid é sua prioridade, diz jornal

Treinador teria deixado claro o seu atual compromisso com o clube espanhol e pediu para que Ednaldo Rodrigues 'baixe o tom das declarações'

Publicado em
porVGSTV

O futuro do técnico italiano Carlo Ancelotti ainda segue indefinido, segundo o jornal espanhol Marca. Mesmo após as declarações do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assegurando que a entidade já possui um acordo com ele para assumir a seleção brasileira a partir de 1º de julho de 2024, a publicação afirmou nesta quinta-feira, 13, que o treinador ligou para o dirigente para deixar claro o seu atual compromisso com o Real Madrid.

No contato, Ancelotti teria informado à CBF que o clube espanhol segue sendo sua prioridade, tendo em vista o compromisso até 30 de junho do próximo ano, e pediu para que a mesma “baixe o tom das declarações” públicas.

“A primeira pessoa a ser surpreendida [neste retorno] foi o treinador da equipe madrilenha, que não teve outra alternativa a não ser falar com Ednaldo Rodrigues para deixar claro que sua prioridade absoluta é o Real Madrid, tanto no presente como no futuro”, diz a reportagem.

“Há um entendimento, mas não contrato, circunstância que o próprio Ancelotti esclareceu na sua primeira entrevista coletiva”, completa.

Nesta semana, o treinador retomou os trabalhos a frente do clube nesta que será a sua quinta temporada na Espanha, a terceira de forma consecutiva.

Segundo a reportagem, todas as movimentações feitas entre CBF e Ancelotti foram comunicadas ao Real Madrid e a José Ángel Sánchez, principal executivo de futebol do clube.

“Agora o que tem sido pedido ao presidente da CBF é baixar o tom das declarações e o tom de pressão em relação à figura de Ancelotti”, afirma a apuração.

Ednaldo Rodrigues assegurou o acordo com o italiano mesmo durante a apresentação do técnico interino Fernando Diniz, contratado até 5 de julho de 2024. “Ele (Ancelotti) vai estar [a frente da seleção], pode ter certeza. A gente disse no período que estará aqui”, assegurou na ocasião.

O dirigente também minimizou as falas de Ancelotti, descartando um acordo até o presente momento: “É um detalhe dele. Isso aí, só ele para responder”.