segunda-feira, 6 de maio de 2024

Gustavo Mosquito, Adson ou Ramiro? Veja números dos candidatos a titular do Corinthians

Timão enfrenta o Flamengo, nesta quarta, às 21h45, na Neo Química Arena

Publicado em
porVGSTV

Corinthians chega para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, com uma dúvida na escalação.

Enquanto dez posições parecem estar definidas na cabeça do técnico Vítor Pereira, uma delas ainda é tema de discussão entre torcedores: a ponta direita.

Afinal, jogará Gustavo Mosquito ou Adson nesta quarta-feira? E Ramiro, que voltou a ser utilizado pelo técnico, é opção?

Técnico e comissão fazem mistério por enquanto e não dão indícios de qual caminho vão seguir.

O Timão ainda treina na tarde desta terça-feira, e a escalação deve ser anunciada aos atletas entre a noite de hoje e a manhã de quarta-feira.

A possível escalação tem Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson ou Ramiro), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Gustavo Mosquito – o favorito

Aos 25 anos, o atacante larga na frente pela vaga na equipe. Veloz e especialista em dribles curtos, dá ao Corinthians a característica de profundidade, sempre buscando os duelos e os cruzamentos.

São 46 jogos no ano, com cinco gols e quatro assistências. Foi titular em 25.

Na Copa do Brasil, começou três dos seis jogos que participou, o último deles na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, na semifinal. Jogou 90 minutos no empate por 2 a 2 contra o Juventude, em jogo em que cometeu um erro grave e entregou o segundo gol ao Juve.

Adson – a opção

Aos 22 anos, aparece como principal concorrente para a vaga. Por ser canhoto, tem a característica de sempre driblar para dentro, perdendo a chance de buscar o corredor. Também é rápido e tem o drible curto. Diferentemente de Mosquito, dá flutuação à equipe e preenche o meio-campo para rodar a bola.

São 47 jogos no ano, com cinco gols e duas assistências. Foi titular em 26.

Na Copa do Brasil, começou cinco dos oito jogos em que participou – ou seja, entrou em todos na campanha alvinegra. Foi titular na vitória por 2 a 1 contra o Athletico, saindo na segunda etapa. Teve protagonismo nos 3 a 0 contra o Fluminense, quando entrou, deu uma assistência para o gol de Giuliano e ainda arranjou o cruzamento que obrigou Felipe Melo a fazer um gol contra.

Ramiro – o azarão

Com contrato até o fim do ano, Ramiro não foi comprado na janela de meio de ano e acabou sendo reintegrado ao elenco para dar maior volume ao grupo. Aos 29 anos, ele tem chamado a atenção da comissão técnica por seu espírito aguerrido nos treinamentos e jogos.

Foi titular contra o Athletico, no sábado, e sofreu o pênalti do gol de Róger Guedes. A boa atuação fez com que jornalistas apontassem o atleta como uma opção real para Vítor Pereira.

São apenas sete jogos no ano, todos como segundo volante. No passado, porém, ele já foi escalado na ponta direita por Tiago Nunes no Corinthians e também por Renato Gaúcho nos anos de Grêmio.

Fonte: GE